Actividades que Contribuyen a La Promoción de Una Nueva Cultura Ambiental del Agua
2015; UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA; Volume: 22; Issue: 2e Linguagem: Português
10.15600/2238-121x/comunicacoes.v22n2ep363-389
ISSN2238-121X
Autores Tópico(s)Environmental Education and Sustainability
ResumorEsumo Aprender sobre ciclo da água e atuar responsavelmente requer propiciar um conhecimento complexo, levando em conta outros aspectos além de reduzir seu consumo.Em nosso país (Catalonia, Espanha), a temática da água se resume em saber interpretar uma representação do ciclo natural sendo dada sem integrar a circulação da água na cidade e de que forma a questão ambiental se limita a elencar ações para sua economia.Este enfoque faz com que algumas das dificuldades de compreensão e das visões alternativas do aluno do ensino primário não se superem e em muitos casos, continuem sem ser superadas até finalizar a educação obrigatória.A investigação realizada pode identificar as condições que contribuem para uma aprendizagem mais significativa sobre o contexto "água" a partir de uma visão científica e ambiental.Os resultados permitiram identificar algumas estratégias para que as atividades programadas sejam as mais significativas possíveis para a aprendizagem.pAlAvrAs-chAvE: eduCação aMBiental; CiClo hidrolóGiCo, ConsuMo de áGua; proCesso de ensino-aprendizaGeM; priMeiro CiClo de ensino
Referência(s)