
Experiências no Uso da Metodologia Coding Dojo nas Disciplinas Básicas de Programação de Computadores em um Curso Interdisciplinar do Ensino Superior
2016; Volume: 1; Linguagem: Português
10.5753/cbie.wcbie.2016.1097
ISSN2316-8889
AutoresCarlos Marinho, Leonardo O. Moreira, Emanuel Ferreira Coutinho, Gabriel Paillard, Ernesto Trajano de Lima,
Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoCoding Dojo é uma metodologia que visa o aperfeiçoamento do conhecimento na área de algoritmos e programação de computadores por meio da aprendizagem colaborativa, empregando aspectos de desafios e interação. Com isso, diversos trabalhos tem adotado a metodologia Coding Dojo para auxiliar o processo de ensino/aprendizagem em disciplinas do ensino superior que envolvem assuntos de programação de computadores. No entanto, tais trabalhos tem utilizado o Coding Dojo em cursos mais voltados para a área de computação e com públicos mais voltados para a área das ciências, engenharias e computação. Este trabalho tem como objetivo investigar a adoção da metodologia Coding Dojo em um curso de natureza interdisciplinar, onde nem todos os participantes são totalmente da área das ciências, engenharias e computação.
Referência(s)