
“Prostituta, brasileira e sucesso na TV”: Gênero, Mídia e Educação
2016; Volume: 18; Issue: 38 Linguagem: Português
10.22196/rp.v18i38.3396
ISSN1984-1566
Autores Tópico(s)Media, Gender, and Advertising
ResumoTrata-se de uma reflexão acerca da imagem, representações e discursos sobre a mulher brasileira difundidas nas mídias, e captadas em diferentes momentos, tanto em Portugal como no Brasil. A partir de mediações digitais em rede, pretendo conectar notas sobre as narrativas de homens inscritos na plataforma de encontros “Meetic”, com a entrevista e conteúdos das revistas Carta Capital e Focus. A intenção deste texto é colocar para educadores e educadoras uma temática que inclui as questões de gênero, mas, especificamente, os estigmas e os preconceitos acerca da mulher brasileira, e que poderá ser encontrado em discursos veiculados pela mídia, aparecendo em diferentes formatos, nos encontros e desencontros de culturas (CANCLINI, 1997). Sensibilizar o olhar para aspectos mais complexos dessa interação entre pessoas que circulam e contactam-se por meio do terreno virtual é colocar-se diante de um debate acerca de culturas.
Referência(s)