
ARTICULAÇÃO ENSINO-SERVIÇO NA PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA FAMÍLIA
2016; Volume: 19; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
1809-8363
AutoresRaionara Cristina de Araújo Santos, Francisco Arnoldo Nunes de Miranda,
Tópico(s)Health, Nursing, Elderly Care
ResumoIdentificar as contribuicoes e a relevância da articulacao ensino-servico na rede de atencao basica de uma capital do Nordeste. Estudo descritivo-exploratorio, de abordagem qualitativa, realizado com 15 sujeitos (05 enfermeiros, 05 medicos e 05 odontologos) nas Unidades de Saude da Familia (USF) que integram o PET-Saude, Natal (RN). Utilizou-se a entrevista individual semi-estruturada. A analise dos dados foi feita atraves da analise de conteudo e analise lexica pelo ALCESTE. Respeitaram-se os preceitos eticos. A articulacao ensino-servico na formacao de um novo profissional de saude proporciona a integracao do estudante com a comunidade e o servico de saude. Assim, essa integracao parece causar uma revolucao paradigmatica nesses individuos, ao inserir um novo modo de fazer-ensinar saude.
Referência(s)