Historietas peruanas e a tradição incaica
2016; Escola Superior de Teologia; Volume: 56; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22351/et.v56i1.2739
ISSN2237-6461
AutoresThiago Vasconcellos Modenesi, Rosa Alicia Nonone Casella,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo tem como principal objetivo estudar as possibilidades educacionais contidas em historias em quadrinhos peruanas, as chamadas historietas , que tratam dos incas e de figuras religiosas, historicas e da literatura de reconhecido relevo para aquele pais na rede de ensino publico e privada. Para tanto, estudamos as historietas utilizadas nas salas de aula do ensino regular peruano, historietas publicadas no pais. Aqui buscamos responder a seguinte pergunta: As historias em quadrinhos sao parte relevante da politica educacional que objetiva a preservacao da tradicao historica, cultural e religiosa, alem de colaborar na construcao do peruano civilizado do seculo 21? Queremos demonstrar que as historias em quadrinhos tem e tiveram relevância no processo educacional peruano e fazemos isso a partir do debate da edificacao do processo civilizador daquele pais nos apoiando nas teorias de Norbert Elias.
Referência(s)