Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Redes sociais online em projetos de educação a distância: o caso do projeto-piloto “Geração Movimento” (2015)

2016; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA; Volume: 37; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5433/1679-0383.2016v37n1p53

ISSN

1679-0383

Autores

Bruno Leal Pastor de Carvalho,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Em 2015, a Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil e a Coca-Cola Brasil, realizou um projeto-piloto de formação continuada de modalidade híbrida (presencial e a distância) para 145 professores do Ensino Fundamental de escolas da rede pública de Joinville, Santa Catarina. Este proje-to, chamado “Geração Movimento”, visou desenvolver conceitos relacionados ao corpo, à atividade física e ao movimento corporal. O presente trabalho se debruça sobre a rede social na internet que integrou à parte a distância do projeto. São focados, neste sentido, o engajamento dos participantes, suas respostas frente às estratégias de comunicação dos gestores e o uso das principais ferramentas tecnológicas desta rede.

Referência(s)