Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O IMAGINÁRIO E A IMAGEM DO MAL NO ANTI-HERÓI EZIO NO JOGO DIGITAL ASSASSIN’S CREED II

2016; Linguagem: Português

10.5151/despro-ped2016-0300

ISSN

2318-6968

Autores

Mônica Lima de Faria,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Este artigo objetiva uma análise e reflexão do personagem anti-herói Ezio no jogo digital Assassin’s Creed II produzida pela Ubisoft. Através da contemplação de sua expressão gráfica utilizando a Hermenêutica de Profundidade de Thompson, observa-se a construção do imaginário do personagem anti-herói e suas representações de bem e mal. A análise é realizada em três etapas, sendo elas: apresentação do personagem – que contextualiza o anti-herói de maneira introdutória -; imaginário e moral do mal – que discute o protagonista analisado em relação às noções de imaginário e mal -; e imaginário e imagem do mal – quando são abordadas as relações das manifestações visuais através da expressão gráfica do personagem e a construção de seu imaginário como dubiedade entre bem e mal.

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