
O IMAGINÁRIO E A IMAGEM DO MAL NO ANTI-HERÓI EZIO NO JOGO DIGITAL ASSASSIN’S CREED II
2016; Linguagem: Português
10.5151/despro-ped2016-0300
ISSN2318-6968
Autores Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste artigo objetiva uma análise e reflexão do personagem anti-herói Ezio no jogo digital Assassin’s Creed II produzida pela Ubisoft. Através da contemplação de sua expressão gráfica utilizando a Hermenêutica de Profundidade de Thompson, observa-se a construção do imaginário do personagem anti-herói e suas representações de bem e mal. A análise é realizada em três etapas, sendo elas: apresentação do personagem – que contextualiza o anti-herói de maneira introdutória -; imaginário e moral do mal – que discute o protagonista analisado em relação às noções de imaginário e mal -; e imaginário e imagem do mal – quando são abordadas as relações das manifestações visuais através da expressão gráfica do personagem e a construção de seu imaginário como dubiedade entre bem e mal.
Referência(s)