Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

LUDICIDADE NO ENSINO DA NORMALIDADE EM UM AMBIENTE FLORESTAL

2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 41; Issue: 3 Linguagem: Português

10.5216/ia.v41i3.41502

ISSN

1981-8416

Autores

Otacílio Antunes Santana, Yekaterina Petrova,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

A intenção desse trabalho foi aplicar a pedagogia explícita lúdica em um contexto florestal a buscar a consolidação do conhecimento sobre o estudo da normalidade e a teia interdisciplinar que o conteúdo requer para sua compreensão. O jogo pré-determinado se baseou na amostragem de dados biométricos florestais por grupos de alunos do ensino médio, em que o primeiro grupo que atingissem a distribuição normal (D´Agostino K2) no conjunto de dados coletados, ganhava a rodada. Alunos da licenciatura foram os supervisores e condutores dos grupos. Após o planejamento, a interação lúdica e as avaliações, a vertente pedagógica utilizada mostrou ser um caminho para o engajamento motivacional e para a consolidação do conhecimento na teia interdisciplinar e transdisciplinar.

Referência(s)
Altmetric
PlumX