
LUDICIDADE NO ENSINO DA NORMALIDADE EM UM AMBIENTE FLORESTAL
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 41; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5216/ia.v41i3.41502
ISSN1981-8416
AutoresOtacílio Antunes Santana, Yekaterina Petrova,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA intenção desse trabalho foi aplicar a pedagogia explícita lúdica em um contexto florestal a buscar a consolidação do conhecimento sobre o estudo da normalidade e a teia interdisciplinar que o conteúdo requer para sua compreensão. O jogo pré-determinado se baseou na amostragem de dados biométricos florestais por grupos de alunos do ensino médio, em que o primeiro grupo que atingissem a distribuição normal (D´Agostino K2) no conjunto de dados coletados, ganhava a rodada. Alunos da licenciatura foram os supervisores e condutores dos grupos. Após o planejamento, a interação lúdica e as avaliações, a vertente pedagógica utilizada mostrou ser um caminho para o engajamento motivacional e para a consolidação do conhecimento na teia interdisciplinar e transdisciplinar.
Referência(s)