
Artigos como avaliação discente em disciplinas de pós-graduação: instrumento educativo ou subsistema de linha de montagem?
2016; Fundação Getulio Vargas, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas; Volume: 14; Issue: 4 Linguagem: Português
10.1590/1679-395141927
ISSN1679-3951
AutoresMarcelo de Souza Bispo, Francisco José da Costa,
Tópico(s)Higher Education Governance and Development
ResumoResumo Este artigo tem por objetivo discutir a forma de avaliar discentes em disciplinas de programas de pós-graduação em administração stricto sensu. O texto procura evidenciar o risco de mau uso do processo de avaliação, por parte de alguns docentes, como um "subsistema de linha de montagem de artigos" que atende a interesses produtivistas, os quais se sobrepõem à missão de educar mestres e doutores de alto nível. Além da crítica, também busca apresentar algumas possibilidades de avaliação, bem como propor um debate sobre as melhores alternativas de um processo educativo na pós-graduação stricto sensu.
Referência(s)