
A REESCRITA COMO PROCESSO: AS VANTAGENS DE UMA SEGUNDA VERSÃO TARDIA
2016; Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo; Volume: 13; Issue: 3 Linguagem: Português
10.21165/gel.v13i3.1462
ISSN1984-591X
AutoresAdriane Teresinha Sartori, Lucíola Zacarias Mendes,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoRESUMO: Este trabalho analisa duas versões de textos produzidos por alunos de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio de uma escola pública de Belo Horizonte, confirmando a reescrita como etapa fundamental do processo de escrita. A análise, de natureza qualitativa e embasada na concepção de dialogismo bakhtiniano, focaliza aspectos temáticos, direcionados à articulação de vozes realizada pelos autores. Mudanças significativas foram observadas na segunda versão dos textos e, entre outros fatores, o intervalo de tempo entre as duas produções pode ter contribuído de forma decisiva para essas modificações.
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