
ANÁLISE DA USABILIDADE DE UM HOMEPAGE DE VENDA DE APARELHOS DE MICROONDAS
2016; Linguagem: Português
10.5151/engpro-conaerg2016-6778
ISSN2357-7592
AutoresPaula Araújo Azevedo, Edeilson Vicente Ferreira, Marcelo M. Soares, Marilande Carvalho de A. SILVA,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO presente artigo tem como objetivo analisar a usabilidade de uma home page, pelo qual é efetuado processo de aquisição dos produtos. Para este estudo foi realizada uma pesquisa, através de um questionário quantitativo embasado na norma ISO 9241-11 (1998). Avaliou-se a interação humana-computador através de técnicas de questionamento a fim de mensurar a satisfação do usuário em relação ao uso do sistema. Entre os pontos analisados o feedback e a visibilidade foram os mais destacados na avaliação dos entrevistados. A aplicação de estudos relacionados à usabilidade melhora a interação entre a empresa e o consumidor e aumento de vendas.
Referência(s)