Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O USO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ENSINO DE IMUNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DE NÍVEL MÉDIO

2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 41; Issue: 3 Linguagem: Português

10.5216/ia.v41i3.41819

ISSN

1981-8416

Autores

Karina Alves Toledo, Gabriela Stella Mazali, Juliana Alves Pegoraro, Jaqueline Orlando, Daniel Manzoni de Almeida,

Tópico(s)

Rural and Ethnic Education

Resumo

Ensinar imunologia no ensino médio ainda é um desafio. Como podemos trabalhar os diferentes tipos de células e moléculas que compõem o sistema imunológico em aulas de biologia? Aqui, avaliamos o uso de história em quadrinhos com temática de imunologia nas aulas de biologia. Nossos resultados mostraram que o uso de histórias em quadrinhos ajudou na abordagem do assunto imunologia com o reconhecimento de diferentes tipos celulares e moléculas pelos estudantes. Em conclusão, o uso de histórias em quadrinho, nas aulas de biologia pode auxiliar na abordagem e discussão de temas complexos como os de imunologia.

Referência(s)