
Pedagogia de Projetos: Uma Ferramenta para a Aprendizagem
2017; Persona Institute of Higher Education; Volume: 10; Issue: 33 Linguagem: Português
10.14295/idonline.v10i33.650
ISSN1981-1179
AutoresJosé Demontier Guedes, Antonielle Serafim de Souza, Francisca Maraysa Luciano Sidrim, Quenilda Fernandes de Oliveira Lima,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoEsse artigo faz uma introdução ao tema Pedagogia de Projetos abordando a possibilidade de reconhecê-la como um caminho inovador para o processo de ensino-aprendizagem. Tem como objetivo possibilitar a formação de alunos reflexivos, participativos e atuantes em um mundo informatizado e globalizado. O estudo baseou-se em uma pesquisa exploratória, tendo a bibliográfica como técnica para coleta de dados visando perceber como o trabalho com projetos vem sendo inserido no contexto educacional, além de constituir uma interessante fonte de pesquisa para o professor que busca resignificar a sua prática na escola.
Referência(s)