Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Pedagogia de Projetos: Uma Ferramenta para a Aprendizagem

2017; Persona Institute of Higher Education; Volume: 10; Issue: 33 Linguagem: Português

10.14295/idonline.v10i33.650

ISSN

1981-1179

Autores

José Demontier Guedes, Antonielle Serafim de Souza, Francisca Maraysa Luciano Sidrim, Quenilda Fernandes de Oliveira Lima,

Tópico(s)

Chemistry Education and Research

Resumo

Esse artigo faz uma introdução ao tema Pedagogia de Projetos abordando a possibilidade de reconhecê-la como um caminho inovador para o processo de ensino-aprendizagem. Tem como objetivo possibilitar a formação de alunos reflexivos, participativos e atuantes em um mundo informatizado e globalizado. O estudo baseou-se em uma pesquisa exploratória, tendo a bibliográfica como técnica para coleta de dados visando perceber como o trabalho com projetos vem sendo inserido no contexto educacional, além de constituir uma interessante fonte de pesquisa para o professor que busca resignificar a sua prática na escola.

Referência(s)
Altmetric
PlumX