
A tutoria no processo de ensino-aprendizagem no contexto da formação interprofissional em saúde
2016; Centro Brasileiro de Estudos de Saúde; Volume: 40; Issue: 111 Linguagem: Português
10.1590/0103-1104201611120
ISSN2358-2898
AutoresIêda Maria Ávila Vargas Dias, Alessandra Keyth Pereira, Sylvia Helena Souza da Silva Batista, Isis Alexandrina Casanova,
Tópico(s)Palliative and Oncologic Care
ResumoRESUMO O objetivo deste estudo qualitativo é analisar a configuração de um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, na perspectiva dos tutores, versando sobre o processo de ensino-aprendizado no contexto da formação interdisciplinar e interprofissional. Os dados coletados em grupo focal e analisados por meio da análise de conteúdo permitiram a elaboração das seguintes categorias analíticas: Da efervescência a resiliência: a trajetória de um Programa de Residência Multiprofissional; A linha tênue da interdisciplinaridade; Os dois lados da interprofissionalidade. Na conclusão, evidencia-se que a experiência dos tutores se mostrou positiva apesar dos desafios impostos.
Referência(s)