
Usos do entretenimento como estratégia de visibilidade política na página da prefeitura de Curitiba no Facebook
2017; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 10; Issue: 20 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-677x.rum.2016.115736
ISSN1982-677X
AutoresLuís Mauro Sá Martino, Tayra Carolina Nascimento Aleixo,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoEste texto delineia algumas condições de visibilidade midiática a partir do uso do entretenimento por agentes da esfera política, tomando como estudo de caso a página da prefeitura de Curitiba-PR, no site de rede social Facebook. A pesquisa, realizada a partir da análise das postagens, bem como uma entrevista realizada junto ao gestor de comunicação da prefeitura curitibana, articulada com levantamento bibliográfico, sugere que o uso do entretenimento parece contribuir para um aumento da interlocução entre prefeitura e munícipes via internet, bem como a projeção de visibilidade do órgão.
Referência(s)