
O terceiro turno de Dilma Rousseff
2016; Centro Brasileiro de Estudos de Saúde; Volume: 40; Issue: spe Linguagem: Português
10.1590/0103-11042016s15
ISSN2358-2898
AutoresJoão Feres Júnior, Luna de Oliveira Sassara,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoRESUMO Neste artigo, testamos a hipótese de que a cobertura recebida pela presidente Dilma Rousseff nos jornais 'Folha de São Paulo', 'O Globo' e 'O Estado de São Paulo' tornou-se ainda mais negativa após sua vitória eleitoral em outubro de 2014. Também comparamos a cobertura de Dilma àquela dedicada a Aécio Neves, seu principal adversário e líder da oposição, alvo de inúmeras denúncias de corrupção no período pós-eleitoral. O teste não deixa dúvidas acerca do caráter altamente politizado da mídia brasileira. Concluímos refletindo sobre a importância da mídia para o futuro da democracia no Brasil.
Referência(s)