Compra coletiva e as operadoras do turismo

2013; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2178-4833

Autores

Roseane Barcellos Marques Sousa, Valeria Bonin, Thais Funcia,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

A pesquisa engloba a discussao sobre a estrategia de marketing e ve ndas, contextualizados na perspectiva do mercado eletronico nacional, contemplando os sites de compras coletivas. Esse artigo tem como problema central: Como as operadoras de turismo percebem e utilizam os sites de compras coletivas novo canal de distribuicao; promocao de venda de estoque ou divulgacao e visibilidade? O objetivo geral visa verificar como a ferramenta de marketing e vendas, compra coletiva, e utilizada pelas operadoras de turismo. Foram realizadas tres entrevistas estruturadas com representantes das operadoras: Nascimento Turismo, Agaxtur e Intercontinental Turismo. Os resultados da entrevista foram analisados a partir de quatro dimensoes conceituais: compra coletiva, motivacao, operacionalizacao, resultados e avaliacao. A partir destes resultados foi possivel constatar que o discurso e estrategias definidas pelas operadoras em questao tem respaldo na teoria, entretanto cada operadora exerce sua pratica mercadologica de forma diferenciada.

Referência(s)