
O magistério em educação de jovens e adultos na perspectiva do egresso do curso de pedagogia
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22294/eduper/ppge/ufv.v7i2.678
ISSN2178-8359
AutoresEduardo Antônio de Pontes Costa, Severino Bezerra da Silva,
Tópico(s)Educational Practices and Policies
ResumoEste artigo buscou problematizar as experiencias da formacao inicial, a partir do olhar do egresso do Curso de Pedagogia da UFPB, Campus Joao Pessoa, na area de aprofundamento Magisterio em Educacao de Jovens e Adultos. Baseada numa pesquisa quali-quanti, os dados apontam, de 2008 ate 2013, para cento e noventa egressos na EJA. A pesquisa, de natureza quali-quanti, foi partilhada por email com cinquenta e tres egressos, e norteada por quatro questoes: a relacao com a EJA; com a pedagogia, os componentes curriculares; e os efeitos destes no processo de formacao. Os dados indicam para a nao insercao profissional na EJA. Eles consideram os conteudos curriculares significativos, e indicam para dialogos mais intensos com os estagios supervisionados, bem como com os conteudos formadores ao longo da sua profissionalizacao.
Referência(s)