Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O Desafio de Utilização do Objeto de Aprendizagem no Ensino Médio em Moçambique

2017; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.70665

ISSN

1679-1916

Autores

Arlete Maria Vilanculos Ferrão, Rosa María Vicari,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O presente trabalho de natureza descritiva, relata uma experiência vivida com os alunos da décima segunda classe de uma Escola Privada do Ensino Médio em Moçambique. O trabalho foi desenvolvido durante as aulas de Matemática por uma semana, numa fase em que o professor da disciplina iria introduzir os conceitos de Progressão Aritmética e Progressão Geométrica. O estudo visava aferir a familiaridade dos alunos com o uso da Tecnologias de Informação e Comunicação, e as mudanças que estas possam fornecer no processo de ensino aprendizagem. Além disso, pretendia-se também aferir o nível de implementação da Política de Informática na Educação em Moçambique.

Referência(s)
Altmetric
PlumX