
A escolha de uma universidade vista sob o prisma da teoria do comportamento do consumidor
2016; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Linguagem: Português
10.5007/1983-4535.2016v9n4p92
ISSN1983-4535
AutoresVera Lucia Telles Scaglione, Lizika Pitpar Goldchleger,
Tópico(s)Corporate Identity and Reputation
ResumoEste estudo tem como objetivo compreender o comportamento dos jovens na escolha de uma universidade, vista aqui, como uma relação de consumo, e mais especificamente como um processo de extensão da identidade. A pesquisa propõe-se a explorar os fatores concorrentes dessa escolha, passando por tópicos como: reputação e imagem organizacionais, considerando a influência dos rankings universitários, o comportamento do consumidor e a teoria da extensão do self através de posses. Foi realizado um estudo empírico com jovens, com uma abordagem metodológica qualitativa, por meio de entrevistas. Na etapa seguinte os dados foram categorizados e organizados através da análise de conteúdo. Os resultados obtidos evidenciam que, efetivamente, os jovens escolhem a universidade como uma relação de consumo e uma extensão da própria identidade.
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