Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Qualidade na educação na perspectiva da inclusão

2016; Organization of Ibero-American States; Volume: 71; Issue: 2 Linguagem: Português

10.35362/rie71220

ISSN

1681-5653

Autores

Bruna Pereira Alves Fiorin, Sílvia Maria de Oliveira Pavão,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O artigo tem por objetivo conhecer os conceitos recorrentes de qualidade na educação para estabelecer relações com os preceitos de uma educação inclusiva. Partiu-se dos dados coletados com uma enquete direcionada a professores, cujos resultados foram tratados por meio da análise de conteúdo. Salientou-se conceitos e diferentes concepções sobre qualidade, relacionando-as com a inclusão educacional de pessoas com deficiência. Conclui-se esse estudo ressaltando que a qualidade na educação, por não ser influenciada por um único fator, está relacionada às melhorias na vida de todas as pessoas, e que, para efetivar a inclusão educacional, a intervenção do fator humano é imprescindível.

Referência(s)