
Qualidade na educação na perspectiva da inclusão
2016; Organization of Ibero-American States; Volume: 71; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35362/rie71220
ISSN1681-5653
AutoresBruna Pereira Alves Fiorin, Sílvia Maria de Oliveira Pavão,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO artigo tem por objetivo conhecer os conceitos recorrentes de qualidade na educação para estabelecer relações com os preceitos de uma educação inclusiva. Partiu-se dos dados coletados com uma enquete direcionada a professores, cujos resultados foram tratados por meio da análise de conteúdo. Salientou-se conceitos e diferentes concepções sobre qualidade, relacionando-as com a inclusão educacional de pessoas com deficiência. Conclui-se esse estudo ressaltando que a qualidade na educação, por não ser influenciada por um único fator, está relacionada às melhorias na vida de todas as pessoas, e que, para efetivar a inclusão educacional, a intervenção do fator humano é imprescindível.
Referência(s)