Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Usando Smartphone e Realidade aumentada para estudar Geometria espacial

2017; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.70688

ISSN

1679-1916

Autores

Alex de Cassio Macedo, João Assumpção da Silva, Tiago Martinuzzi Buriol,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento do aplicativo AppiRAmide para o estudo de Geometria espacial por meio de Realidade Aumentada usando dispositivos móveis. Adicionalmente, foi conduzida uma aula experimental com a aplicação de uma sequência didática usando o material impresso especialmente desenvolvido para uso com o aplicativo. O experimento foi conduzido em uma aula sobre pirâmides para uma turma de Ensino Médio. A partir de questionários e observações foram levantadas as impressões desses alunos sobre o aplicativo, o material impresso e a sequência didática. A análise dos resultados obtidos mostrou que os alunos reconheceram o AppiRAmide como uma ferramenta eficiente na visualização tridimensional interativa, na aprendizagem de Geometria espacial, na motivação e ainda, complementa satisfatoriamente o material didático impresso.

Referência(s)
Altmetric
PlumX