
Diretrizes para a fase de projetos de edificações públicas sob o foco da sustentabilidade ambiental: Estudo de caso de uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) de acordo com o sistema de certificação LEED
2016; UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO; Linguagem: Português
10.20435/1984-042x-2016-v.17-n.4(17)
ISSN1984-042X
AutoresRoberto Caldeira da Silva, Ludmila de Freitas,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoO objetivo deste artigo é propor melhorias para a fase de projetos de edificações públicas, sob o enfoque do sistema de certificação LEED. A estratégia adotada para a pesquisa foi o estudo de caso de uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES), localizada na cidade de Curitiba-PR. O estudo revelou que a edificação não atende a maioria dos itens das categorias previstas no checklist. No entanto, com as diretrizes recomendadas, refez-se a avaliação, conseguindo obter um escore tal que possibilitaria enquadrar a edificação como certificada.
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