Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O ENSINO DO FUTEBOL NA PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA CRÍTICO SUPERADORA POR MEIO DOS JOGOS ELETRÔNICOS

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 35; Issue: 1 Linguagem: Português

10.5902/2316546420709

ISSN

2316-5464

Autores

Luís Afonso Santos, Marcos Debortoli,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

O artigo tem como principal objetivo indicar a possibilidade de abordar o tema futebol através dos jogos eletrônicos dentro da concepção pedagógica crítico-superadora. O trabalho contextualiza os jogos eletrônicos, como surgiram e o contexto atual. O estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica indicando a possibilidade de abordagem dos jogos eletrônicos dentro das aulas de educação física. O professor deve tornar esta modalidade de jogos uma ferramenta de trabalho auxiliando-o no alcance dos objetivos propostos no exercício de sua função.

Referência(s)
Altmetric
PlumX