
Blog, multiculturalismo, diversidade e cidadania: uma interação possível em aulas de história
2017; Volume: 25; Issue: 41 Linguagem: Português
10.22295/grifos.v25i41.3658
ISSN2175-0157
AutoresOdair de Souza, Elison Antônio Paim,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo apresenta o resultado de uma atividade de pesquisa/ensino realizada com estudantes da educação básica utilizando o uso do blog como uma prática educativa, em especial no desenvolvimento dos temas multiculturalismo, diversidade e cidadania. Nosso objetivo foi estudar como o blog pode vir a ser reconhecido como uma ferramenta didático-pedagógica no processo de aprendizagem no âmbito escolar. O público-alvo foi um grupo de estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública. O estudo realizado foi qualitativo, integrando estudantes dos dois níveis e explorando conteúdos curriculares sobre o tema escolhido. Pelos elementos técnicos e metodológicos, esta ferramenta mostrou-se adequada e eficiente no processo de ensino e aprendizagem.
Referência(s)