A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DO MIX DE MARKETING NA CONQUISTA DO MERCADO-ALVO

2009; Volume: 9; Issue: 16 Linguagem: Português

ISSN

1982-3037

Autores

Priscila María Gregolin Patzlaff, Airton Carlos Patzlaff,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente artigo traz o proposito de evidenciar que a utilizacao estrategica dos elementos que compoem o mix de marketing consiste em uma ferramenta potencial no desenvolvimento, crescimento e sobrevivencia de produtos e servicos no mercado. Os aspectos teoricos do presente estudo resultaram de uma pesquisa bibliografica, descritiva, com abordagem qualitativa, realizada no intuito de oferecer uma compreensao basica no que tange ao composto mercadologico utilizado no gerenciamento dos negocios. Embora a presente pesquisa tenha revelado o singular papel estrategico ocupado pelo marketing na conquista do mercado-alvo, os temas abordados nao se acham esgotados em suas reflexoes, ao reves, almejam demonstrar a importância pratica de suas aplicacoes por meio de uma compreensao suficientemente clara para despertar o interesse dos leitores em se aprofundar nos assuntos explanados.

Referência(s)