
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DE UM PROGRAMA EXPERIMENTAL A UMA POLÍTICA PÚBLICA DE GESTÃO PARA RESULTADOS
2016; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.51359/2359-1382.2016.2513
ISSN2359-1382
AutoresEmanoel Lourenço da Silva, Maria Creusa de Araújo Borges,
Tópico(s)Rural Development and Agriculture
ResumoO artigo problematiza a implantação e expansão do modelo de gestão para resultados na educação de Pernambuco, tendo como referência uma parceria público-privada iniciada no Ginásio Pernambucano. O texto resulta de uma pesquisa que analisa as conexões entre o público e o privado na gestão da escola pública e sua influência na promoção de um modelo de gestão escolar. Para isso considera os principais instrumentos jurídico-políticos norteadores da gestão da educação, no período de 2004 – 2014 e discute a atuação do Estado na condução de políticas educacionais no contexto pós reforma do aparelho do Estado.
Referência(s)