Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A PRÁTICA EXTENSIONISTA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: esforços em prol de uma história pública

2017; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.20873/uft.2447-4266.2017v3n2p337

ISSN

2447-4266

Autores

Cícera Patrícia Alcântara Bezerra, Jucieldo Ferreira Alexandre, Priscilla Régis Cunha de Queiroz,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O presente artigo trata das possibilidades de perceber ações extensionistas universitárias enquanto via para a construção coletiva e plural do conhecimento histórico, dialogando com as proposições da História Pública. Para tal, explanaremos sobre as ações que envolvem o curso de Bacharelado em História da Universidade Federal do Cariri, sediado em Icó-CE, e a comunidade local. Por meio das ações de extensão, temos empreendido esforços que buscam debater experiências e leituras, bem como atividades práticas voltadas à população em torno de questões relacionadas à Educação Patrimonial. Essas oportunidades têm trazido à tona o debate sobre o processo de patrimonialização de bens locais, evidenciando demandas variadas por parte da comunidade e do corpo discente do curso de História.

Referência(s)