
A PRÁTICA EXTENSIONISTA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: esforços em prol de uma história pública
2017; FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.20873/uft.2447-4266.2017v3n2p337
ISSN2447-4266
AutoresCícera Patrícia Alcântara Bezerra, Jucieldo Ferreira Alexandre, Priscilla Régis Cunha de Queiroz,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO presente artigo trata das possibilidades de perceber ações extensionistas universitárias enquanto via para a construção coletiva e plural do conhecimento histórico, dialogando com as proposições da História Pública. Para tal, explanaremos sobre as ações que envolvem o curso de Bacharelado em História da Universidade Federal do Cariri, sediado em Icó-CE, e a comunidade local. Por meio das ações de extensão, temos empreendido esforços que buscam debater experiências e leituras, bem como atividades práticas voltadas à população em torno de questões relacionadas à Educação Patrimonial. Essas oportunidades têm trazido à tona o debate sobre o processo de patrimonialização de bens locais, evidenciando demandas variadas por parte da comunidade e do corpo discente do curso de História.
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