Artigo Produção Nacional

A influência das estratégias de marketing nas decisões empresariais

2017; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português

10.15603/2176-9583/refae.v8n1p168-195

ISSN

2176-9583

Autores

Leandro Divino Miranda de Oliveira, Jussara Goulart da Silva,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar as influencias das estrategias de marketing frente as decisoes empresariais tomadas por um empresario de uma empresa de autopecas na cidade de Ituiutaba/MG. No referencial teorico abordou-se sobre as estrategias de marketing, sendo os 4 P’s ou composto mercadologico e sobre as decisoes estrategicas relacionando os 5 P’s. Trata-se de uma pesquisa qualitativa por meio de estudo de caso unico. Os resultados confirmaram que a empresa adota como estrategia de maior relevância de marketing a promocao, e como decisao empresarial a estrategia de destaque na atuacao e a posicao. Alem disso, foram constatadas implicacoes gerenciais onde o foco da empresa esta relacionado ao bom atendimento e como implicacao academica sugere-se a utilizacao do mesmo para futuros estudos na area do marketing.

Referência(s)