
A influência das estratégias de marketing nas decisões empresariais
2017; UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.15603/2176-9583/refae.v8n1p168-195
ISSN2176-9583
AutoresLeandro Divino Miranda de Oliveira, Jussara Goulart da Silva,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO objetivo deste trabalho foi analisar as influencias das estrategias de marketing frente as decisoes empresariais tomadas por um empresario de uma empresa de autopecas na cidade de Ituiutaba/MG. No referencial teorico abordou-se sobre as estrategias de marketing, sendo os 4 P’s ou composto mercadologico e sobre as decisoes estrategicas relacionando os 5 P’s. Trata-se de uma pesquisa qualitativa por meio de estudo de caso unico. Os resultados confirmaram que a empresa adota como estrategia de maior relevância de marketing a promocao, e como decisao empresarial a estrategia de destaque na atuacao e a posicao. Alem disso, foram constatadas implicacoes gerenciais onde o foco da empresa esta relacionado ao bom atendimento e como implicacao academica sugere-se a utilizacao do mesmo para futuros estudos na area do marketing.
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