
Decisão de Compras Pela Internet: Uma Análise a Partir do Tempo de Utilização de Mídias Sociais e da Interatividade com a Marca
2017; UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO; Volume: 16; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5585/remark.v16i1.3353
ISSN2177-5184
AutoresMaicon Souza Menegatti, Ivano Ribeiro, Marcelo Roger Meneghatti, Fernando Antônio Ribeiro Serra,
Tópico(s)Technology Adoption and User Behaviour
ResumoDiversas variveis que podem motivar ou inibir a realizao de uma compra no comrcio eletrnico ainda merecem investigaes. Neste artigo analisamos especificamente a influncia da percepo de tempo de utilizao de mdias sociais e o grau de interatividade com a marca sobre as compras declaradas pela internet. A investigao foi realizada a partir de 99 questionrios aplicados a usurios de mdias sociais por meio do mtodo bola de neve. A partir de modelos de regresso linear mltipla foram testadas duas hipteses de pesquisa. Os resultados fornecem fortes indcios de que o grau de interatividade com a marca influencia de forma positiva e significante a compra declarada pela internet, verificamos tambm que a percepo do tempo de utilizao das mdias sociais no interfere na compra. Estes resultados ampliam a compreenso sobre os potenciais fatores que explicam o comportamento de compras online, sendo esta a principal contribuio deste artigo.
Referência(s)