Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Do marketing tradicional ao marketing empreendedor: a realidade do micro e pequeno empresário da cidade de Vidal Ramos/SC

2017; Volume: 13; Issue: 4 Linguagem: Português

10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n4.33887

ISSN

1807-8931

Autores

André Munzlinger, Eliani Ventura, Maria Fuchter,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este artigo apresenta uma breve pesquisa bibliográfica sobre um novo campo de estudo que tem crescido gradualmente nos últimos anos: o marketing empreendedor. Para chegar a este conceito, inicialmente é necessário abordar as áreas específicas que o compõem, marketing e empreendedorismo, e no que o marketing tradicional se diferencia do marketing empreendedor. Com essa base teórica realizou-se um estudo de caso com micro e pequenas empresas da cidade de Vidal Ramos, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, para comprovar a aplicação do marketing empreendedor nessas empresas e fomentar novas pesquisas na área.Palavras-chave: Marketing tradicional. Marketing empreendedor. Micro e pequenas empresas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX