
Do marketing tradicional ao marketing empreendedor: a realidade do micro e pequeno empresário da cidade de Vidal Ramos/SC
2017; Volume: 13; Issue: 4 Linguagem: Português
10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n4.33887
ISSN1807-8931
AutoresAndré Munzlinger, Eliani Ventura, Maria Fuchter,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo apresenta uma breve pesquisa bibliográfica sobre um novo campo de estudo que tem crescido gradualmente nos últimos anos: o marketing empreendedor. Para chegar a este conceito, inicialmente é necessário abordar as áreas específicas que o compõem, marketing e empreendedorismo, e no que o marketing tradicional se diferencia do marketing empreendedor. Com essa base teórica realizou-se um estudo de caso com micro e pequenas empresas da cidade de Vidal Ramos, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, para comprovar a aplicação do marketing empreendedor nessas empresas e fomentar novas pesquisas na área.Palavras-chave: Marketing tradicional. Marketing empreendedor. Micro e pequenas empresas.
Referência(s)