
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS JOGOS LÓGICOS DE TABULEIRO
2017; Volume: 21; Issue: 2 Linguagem: Português
10.15210/ee.v21i2.7869
ISSN2358-8195
AutoresLiliane Ferrari Giordani, Renato P. Ribas,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoO uso dos jogos logicos de tabuleiro tem sido apresentado como uma alternativa curricular e como instrumento pedagogico nas escolas atraves da formacao de professores e da realizacao de um formato unico de Olimpiadas escolares. Foram dois anos com formacoes anuais em duas regioes do Estado do RS, em Porto Alegre e na regiao Noroeste do Estado. O que representou cerca de 110 professores formados, 60 escolas contempladas, mais de 1.000 alunos em contato direto com os jogos e as atividades propostos pelo Programa de Extensao da UFRGS denominado LoBoGames. Este segue em atividades, ja tendo sido reeditado para o proximo bienio, mantendo as acoes descritas neste artigo e com foco principal na producao de material de apoio e no aprimoramento da pagina WEB (www.inf.ufrgs.br/lobogames) a fim de promover a sua disseminacao e a adocao desses jogos na rotina escolar.
Referência(s)