Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Dialogando com os ordenamentos brasileiros voltados ao ensino das artes e da música

2017; UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; Volume: 26; Issue: 48 Linguagem: Português

10.21879/faeeba2358-0194.v26.n48.3573

ISSN

2358-0194

Autores

Sônia Regina Albano de Lima,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O texto promove um diálogo da autora com os diversos ordenamentos legais voltados para o ensino das artes e da música, tanto na educação básica como no ensino superior.Trata-se de uma pesquisa documental-bibliográfica que traz uma reflexão da autora sob perspectivas diversas, entre elas a jurídica, a educacional e a institucional.Além da leitura dos ordenamentos, serviram de fundamentação teórica os textos de pesquisadores da área de educação e do ensino musical, considerando-se a importância da dialogicidade nos assuntos que envolvem a Educação e o ensino das Artes e da Música.

Referência(s)