Artigo Produção Nacional Revisado por pares

MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS

2016; UNIVERSIDADE FEEVALE; Volume: 1; Linguagem: Português

10.25112/rp.v1i0.438

ISSN

2448-1939

Autores

Débora Cristine Flesch, Saraí Patrícia Schmidt,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

O artigo coloca em pauta a relacao crianca, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodologicos, desenvolve uma analise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edicao de inverno de 2015. O estudo problematiza a relacao da construcao da identidade infantil associada a cultura do consumo e do sucesso na vida dos individuos. As analises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, e tratado pela publicacao como uma opcao que esta ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a analise evidencia que a ausencia de recursos materiais e representada como fracasso individual. A partir de tais contribuicoes, pode-se refletir sobre a crianca da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada a cultura do sucesso e do consumo. Palavras-chave: Consumo. Identidade. Crianca. Sucesso.

Referência(s)
Altmetric
PlumX