Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada

2017; Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte; Volume: 39; Issue: 3 Linguagem: Espanhol

10.1016/j.rbce.2017.02.012

ISSN

2179-3255

Autores

Gilson Cruz,

Tópico(s)

Impact of Technology on Adolescents

Resumo

Este artigo discute a ludificação da cultura, evidencia e problematiza suas implicações no que diz respeito às relações entre jogos digitais e educação. Para isso, orienta‐se pelo seguinte itinerário reflexivo: 1) a ludificação da cultura como erosão do círculo mágico; 2) a formação do sujeito no contexto do século lúdico. This article discusses the ludification of culture, highlighting and questioning its implications with regard to the relationship between digital games and education. For that, guides itself by the following reflective itinerary: 1) ludificação culture as erosion of the magic circle; 2) the subject formation in the context of ludic century. Este artículo trata de la ludificación de la cultura, mientras destaca y cuestiona sus implicaciones respecto a la relación entre juegos digitales y educación. Para ello, sigue el siguiente itinerario de reflexión: 1) la ludificación de la cultura como erosión del círculo mágico y 2) la formación del individuo en el contexto del siglo lúdico.

Referência(s)