
ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
2015; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.0001/eo14
ISSN2447-5580
AutoresVinícius Souza Dellabianca, Caroline Tedesco Santos, Osmar Vicente Chévez Pozo,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoAdministrar o marketing envolve a arte e a ciencia de escolher mercado salvo e, com isso, obter, manter e multiplicar clientes por meio da criacao e da comunicacao do valor que o cliente deseja (Kotler, 2006). A criacao de valor para o cliente e a peca chave do marketing bem-sucedido, mas, devido ao fato de o valor ser determinado somente pela percepcao do cliente, pode ser dificil de quantificar. Os clientes valorizam mercadorias e servicos com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos precos que eles desejam pagar. Os profissionais de marketing interessados no valor para o cliente: oferecem produtos que desempenham a sua funcao, dao aos clientes mais do que eles esperam; evitam precos irreais, buscam a satisfacao dos clientes. Os diferentes aspectos que contribuem na gestao desta satisfacao podem ser contemplados pelo composto mercadologico, tambem denominado de composto de marketing, mix de marketing ou simplesmente 4Ps (quatro pes). Segundo Kotler (2000, p. 37) Mix de Marketing e o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo. O composto e dividido em 4 secoes, as quais sao: produto, preco, praca e promocao. Assim, este estudo procurou identificar a a operacionalizacao do 4P’s em um petshop da cidade de Sao Mateus a finalidade e analisar se as estrategias da empresa coincidem com a ferramenta apresentada
Referência(s)