Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Realidade Virtual e Aumentada: Estratégias de Metodologias Ativas nas Aulas sobre Meio Ambiente

2017; Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1982-1654.70613

ISSN

1982-1654

Autores

Camino López García, Carlos Alberto Catalina Ortega, Herik Zednik Rodrigues,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Neste artigo, vamos aproximar o leitor das oportunidades e das vantagens de duas inovadoras tecnologias que estão se integrando ao contexto educacional: Realidade Virtual e Realidade Aumentada. O artigo aborda desde definições e características, com o objetivo de diferenciar cada tecnologia, até a apresentação de aplicativos no contexto da Educação Ambiental, com o objetivo de compartilhar com os professores novas metodologias e novos recursos. Abordaremos algumas experiências de uso dessas tecnologias aplicadas ao ensino/aprendizagem do Meio Ambiente e quais são as suas vantagens para a Educação

Referência(s)