A Proporcionalidade sob o Ponto de Vista da Transposição Didática com Luiz Márcio Imenes pelas pesquisadoras Changkuo Rodrigues e Dayane Cristina Rocha Tinoco
2017; Departamento de História - Colégio Pedro II; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português
10.33025/ceb.v2i1.978
ISSN2525-2879
AutoresChangkuo Rodrigues, Dayane Cristina Rocha Tinoco,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoLuiz Marcio Imenes e graduado em Engenharia Civil pela Escola Politecnica da Universidade de Sao Paulo, licenciado em Matematica pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Moema e mestre em Educacao Matematica pela Unesp de Rio Claro. Alem disso, e autor de obras didaticas e paradidaticas de Matematica. Imenes, como e amplamente conhecido, nos concedeu uma rica entrevista sobre sua trajetoria enquanto educador e autor de livros didaticos e ainda sobre seu olhar para o ensino de Matematica, sobretudo quanto ao ensino de “Proporcionalidade” no Ensino Fundamental. Esta entrevista foi gentilmente cedida para contemplar um dos quesitos de conclusao de curso de Mestrado Profissional em Educacao Matematica da Universidade Federal de Juiz de Fora-MG e, alem disso, e tambem fruto de um grupo de pesquisa do CNPq intitulado Investigacoes em Ensino de Matematica e Ciencias.
Referência(s)