Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.

2017; INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português

10.15536/thema.14.2017.336-340.429

ISSN

2177-2894

Autores

Joilson Guimarães Almeida Júnior,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

A obra “Ensino hibrido: personalizacao e tecnologia da educacao” foi organizada por Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani. E composta por 10 capitulos escritos por 13 autores. O livro e fruto das pesquisas do Grupo de Experimentacoes em Ensino Hibrido desenvolvido pelo Instituto Peninsula e pela Fundacao Lemann. Trata do uso da tecnologia na educacao, como ponte entre o padrao atual e a estruturacao de um novo curriculo escolar inovador. Os autores utilizam a metodologia do relato de experiencias, baseada na pratica educacional, em que 16 professores do grupo, lecionando em instituicoes publicas e privadas do Brasil, desenvolveram oito meses de pesquisa. A tematica da obra se faz, incialmente, com a importante analise sobre a educacao hibrida e as formas como se tem abordado o tema no Brasil e fora dele. Em seguida, fez-se uma discussao sobre a pratica da educacao hibrida, com experiencias vividas pelo Grupo de Experimentacoes.

Referência(s)