Artigo Revisado por pares

Terapia através da arte aplicada a adolescentes de escola pública por acadêmico de enfermagem

2017; Editora Universidade Severino Sombra; Volume: 5; Issue: 3 Linguagem: Português

ISSN

2179-8931

Autores

Hugo José Silva Homma, Sebastião Jorge da Cunha Gonçalves,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O presente estudo ressalta a importância da arte no processo educacional dos jovens, com o intuito de propor a arte como instrumento de abordagem para o academico de enfermagem nos cenarios escolares, descrever a aplicabilidade das acoes de educacao em saude atraves da arte desenvolvida nas escolas junto aos adolescentes e discutir e refletir sobre os temas relevantes nas relacoes entre adolescentes direcionando para as orientacoes quanto a saude. Trata-se de uma pesquisa exploratoria, que parte do estudo de artigos relacionados ao assunto e segue com uma entrevista utilizando perguntas abertas que obterao conceitos dos participantes sobre as formas alternativas de ensino baseadas na arte, inspiradas na apresentacao dos academicos de enfermagem. A pesquisa contou com 16 participantes na faixa etaria de 16 anos do Colegio Estadual Ministro Raul Fernandes, de Vassouras/RJ. Assim, esse trabalho devera enfatizar a importância da arte no processo educativo dos adolescentes servindo como referencia para as futuras propostas relativas a educacao dos adolescentes.

Referência(s)