Artigo Acesso aberto

E-SPORTS – OS JOGOS NO ÂMBITO DA COMUNICAÇÃO

2017; UNIVERSIDADE DO VALE DA PARAÍBA; Volume: 22; Issue: 40 Linguagem: Português

10.18066/revistaunivap.v22i40.1709

ISSN

2237-1753

Autores

Rayra Soares Gracia, Gabriel Cardoso Brito, Matheus Vinicius Vilela Lemes, Maria Gizele Pereira,

Tópico(s)

Multimedia Communication and Technology

Resumo

O presente trabalho pretende socializar provas de como os “games” podem ser utilizados como ferramentas de integração e comunicação. A partir dos anos 2000 os jogos eletrônicos começaram a ganhar uma grande visibilidade, inclusive como esporte e agora há uma vasta quantidade de jogos online, o qual é um tema de conhecimento e de interesse de muitos jovens e adolescentes, jogos estes que são um meio de comunicação, que possuem uma forma distinta de imersão e “feedback”. O foco deste trabalho será mais especificamente nos E-sports (eletronic sport), termo utilizado para denominar as competições profissionais de jogos eletrônicos.

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