E-SPORTS – OS JOGOS NO ÂMBITO DA COMUNICAÇÃO
2017; UNIVERSIDADE DO VALE DA PARAÍBA; Volume: 22; Issue: 40 Linguagem: Português
10.18066/revistaunivap.v22i40.1709
ISSN2237-1753
AutoresRayra Soares Gracia, Gabriel Cardoso Brito, Matheus Vinicius Vilela Lemes, Maria Gizele Pereira,
Tópico(s)Multimedia Communication and Technology
ResumoO presente trabalho pretende socializar provas de como os “games” podem ser utilizados como ferramentas de integração e comunicação. A partir dos anos 2000 os jogos eletrônicos começaram a ganhar uma grande visibilidade, inclusive como esporte e agora há uma vasta quantidade de jogos online, o qual é um tema de conhecimento e de interesse de muitos jovens e adolescentes, jogos estes que são um meio de comunicação, que possuem uma forma distinta de imersão e “feedback”. O foco deste trabalho será mais especificamente nos E-sports (eletronic sport), termo utilizado para denominar as competições profissionais de jogos eletrônicos.
Referência(s)