Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Brincando e aprendendo

2017; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 20; Issue: 1 Linguagem: Português

10.35699/1981-3171.2017.1617

ISSN

1981-3171

Autores

Stéphany Vieira Brito, Marcela B. Dias, Isabela Almeida Ramos, Raiane Maiara dos Santos Pereira, Eduardo Bodnariuc Fontes, Carmen Silva Grubert Campbell,

Tópico(s)

Inclusion and Disability in Education and Sport

Resumo

A motricidade e a ludicidade são elementos essenciais no desenvolvimento integral de crianças. Este estudo investigou a influência de aulas lúdicas de educação física integradas ao conteúdo escolar sobre o desempenho escolar e a percepção (relato) dos pais e professoras sobre o comportamento de crianças. Durante três meses, crianças com baixo desempenho escolar receberam aulas de reforço com jogos e brincadeiras integrando o conteudo básico das disciplinas escolares. Foi observado melhora na leitura e no desempenho escolar geral, assim como, pais e professores relataram que as crianças se tornaram mais comunicativas, atentas e prestativas.

Referência(s)