
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS A PARTIR DE VIDEOGAMES
2016; Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Inhumas; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2447-6978
AutoresWelton Pereira e Silva, Lucca de Resende Nogueira Tartaglia,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoO presente artigo tem por finalidade apresentar uma reflexao acerca da utilizacao de videogames como uma alternativa ao ensino de generos textuais. Para isso, nos baseamos em alguns estudos acerca dos generos (Marcuschi, 2003; 2005), bem como em alguns textos que discutem a relacao entre aprendizado e jogos eletronicos (MustaphaGaziri & Arena, 2012; Silveira & Rolim, 2013; Prensky, 2003). Partindo de alguns estudos acerca da importância do ensino de generos a partir de textos reais, fazemos uma reflexao sobre a utilizacao de jogos eletronicos em sala de aula como um recurso empirico, apesar de digital, para se trabalhar os generos textuais.
Referência(s)