Dificuldade de aprendizagem e reeducação escolar
2003; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ; Linguagem: Português
10.36453/cefe.2003.v5.i10.p183
ISSN2318-5104
AutoresLia Cristina Varassin Ferreira,
Tópico(s)Children's Physical and Motor Development
ResumoO estudo teve como objetivo analisar as dificuldades de aprendizagem em crianças do ensino fundamental e a aplicação da reeducação escolar como estratégia de intervenção. A pesquisa é uma revisão bibliográfica que aborda transtornos como dislexia, disgrafia, disortografia e discalculia. Os resultados indicam que a reeducação escolar, baseada na psicomotricidade, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das capacidades cognitivas e motoras das crianças. Atividades físicas estruturadas demonstraram ser eficazes no aprimoramento da leitura, escrita e matemática, promovendo uma aprendizagem mais integrada. Conclui-se que o profissional de Educação Física pode contribuir significativamente para a reeducação escolar, utilizando atividades lúdicas e psicomotoras como ferramentas no processo de ensino-aprendizagem.
Referência(s)