ESTUDO DO RENDIMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA NAS DISCIPLINAS DE FÍSICO-QUÍMICADA UFC
2015; Volume: 1; Issue: 17 Linguagem: Português
ISSN
2178-5961
AutoresGabriel Nascimento Marcos da Rocha, Leonardo F. Melo, Francisco Belmonte Romero, P. B. A. Fechine,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoAs disciplinas do âmbito daFisico-Quimica sao de suma importância para diversos cursos de graduacao, pois os assuntos abordados funcionam como alicerce para que os estudantes possam fundamentarcorretamente os fenomenos quimicos efisicosadquiridos ao longo da formacao academica. Nos ultimos anos, a preocupacao com a adocao de metodologias de ensino que privilegiamo papel do aluno de graduacao no processo de aprendizagem vem ganhando destaque e orientando a construcao e a concretizacao de propostas curriculares no Brasil e no mundo. Portanto, este trabalho tem comoobjetivo analisar o rendimento dos alunos nas disciplinasFisico-Quimica Ie IIda Universidade Federal do Ceara, bem como verificar as dificuldades encontradas durante a compreensao dos topicos abordados.Com base nos levantamentos estatisticos provenientes da instituicao e atraves dedados obtidos diretamente da opiniao dos alunos, tambem foi possivel propor dispositivos simplespara que o aprendizado das disciplinas seja mais eficiente.
Referência(s)