Artigo Acesso aberto

Comentários de Viagem na Internet: Fatores que influenciam a intenção de escolha de um destino de viagem

2017; Instituto de Investigación Social y Turismo; Volume: 15; Issue: 1 Linguagem: Português

10.25145/j.pasos.2017.15.014

ISSN

2529-959X

Autores

Danilo Serafim da Silva, Luiz Mendes Filho, Cynthia Harumy Watanabe Corrêa,

Tópico(s)

Diverse Aspects of Tourism Research

Resumo

O Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU) tem adquirido significativa importância como fator decisório no processo de compra de produtos e serviços turísticos via Internet, bem como na escolha por destinos turísticos.Para este trabalho foi utilizada a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) para analisar o uso de Comentários de Viagem na Internet (CVI), como fator influenciador na intenção de escolha de um destino de viagem.Trata -se de uma pesquisa quantitativa e descritiva -exploratória, com um levantamento de dados do tipo survey com 120 pessoas, cujos resultados foram analisados através da Modelagem de Equações Estruturais com a técnica Partial Least Squares.Verificou -se que a utilização de CVI pode influenciar a intenção de escolha de um destino turístico para as pessoas que planejam viagens online. Palavras-chave

Referência(s)