Comentários de Viagem na Internet: Fatores que influenciam a intenção de escolha de um destino de viagem
2017; Instituto de Investigación Social y Turismo; Volume: 15; Issue: 1 Linguagem: Português
10.25145/j.pasos.2017.15.014
ISSN2529-959X
AutoresDanilo Serafim da Silva, Luiz Mendes Filho, Cynthia Harumy Watanabe Corrêa,
Tópico(s)Diverse Aspects of Tourism Research
ResumoO Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU) tem adquirido significativa importância como fator decisório no processo de compra de produtos e serviços turísticos via Internet, bem como na escolha por destinos turísticos.Para este trabalho foi utilizada a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) para analisar o uso de Comentários de Viagem na Internet (CVI), como fator influenciador na intenção de escolha de um destino de viagem.Trata -se de uma pesquisa quantitativa e descritiva -exploratória, com um levantamento de dados do tipo survey com 120 pessoas, cujos resultados foram analisados através da Modelagem de Equações Estruturais com a técnica Partial Least Squares.Verificou -se que a utilização de CVI pode influenciar a intenção de escolha de um destino turístico para as pessoas que planejam viagens online. Palavras-chave
Referência(s)