
EDUCAÇÃO NO TERCEIRO MILÊNIO NOVA H (ERA) – IMPERATIVOS: EDUCAÇÃO UNIVERSAL ESPÍRITO FILOSÓFICO
2013; UNIVERSIDADE FEEVALE; Volume: 1; Linguagem: Português
10.25112/rp.v1i0.748
ISSN2448-1939
Autores Tópico(s)Youth, Drugs, and Violence
ResumoO artigo a seguir apresenta algumas atividades aplicadas por ocasiao do trabalho de conclusao do Curso de Especializacao em Arteterapia. Refere o panorama geral acerca de uma tal predicacao “Individuo artista de si mesmo”, significado esse que exalta a Arteterapia como pano de fundo, ou talvez um vies sobressalente de positividades acrescidos junto ao sentido e conteudo da Educacao Tradicional. O terceiro milenio voluntariosamente impoe novo paradigma acerca das relacoes sociais frente a comunicacao em geral. Para tal proposito e pratica, elaborou-se um Projeto sobre os principios de Arteterapia aliados a reflexoes filosoficas. A Arteterapia foi trabalhada como a apreensao das potencialidades naturais do individuo promovendo bem-estar e elaborando sua propria expressao nas mais variadas formas - para tal fim, foram usados objetos das artes plasticas, literatura, filosofia, teatro, etc. Quanto aos principios filosoficos (historicos e processos reflexivos), por questao de coerencia, nao poderiam deixar de representar a “pedra fundamental” de tal constructo. Contudo “Individuos resilientes” sob uma perspectiva “ holistica ” – totalidade - representaria, por ora, a configuracao maior objetivada para nominar o produto final projetado para este trabalho. Quanto ao Metodo, foi utilizada a abordagem Qualitativa e Metodo Dialetico. Palavras-chave: Educacao universal. Hollon. Nova ordem. Resiliencia.
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