Artigo Acesso aberto Revisado por pares

El portafolio como práctica pedagógica.

2005; Fundação Carlos Chagas; Volume: 16; Issue: 32 Linguagem: Português

10.18222/eae163220052139

ISSN

1984-932X

Autores

Gladys Riquelme del Solar, Andrés Aguirre Silva, Juan Saavedra Fuentealba,

Tópico(s)

E-Learning and Knowledge Management

Resumo

<span style="font: 13px/normal verdana, arial; color: #000000; text-transform: none; text-indent: 0px; letter-spacing: normal; word-spacing: 0px; float: none; display: inline !important; white-space: normal; background-color: #ffffff;">O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción - Chile.</span>

Referência(s)