Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O ESPORTE-PUBLICITÁRIO-INTERATIVO E INFÂNCIA NO CONTEXTO DA COPA DO MUNDO DA FIFA 2014

2017; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 23; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.64984

ISSN

1982-8918

Autores

Mariana Mendonça Lisbôa, Giovani De Lorenzi Pires,

Tópico(s)

Media and Communication Studies

Resumo

: O objetivo do estudo é compreender as relações entre publicidade, esporte e infância a partir da articulação de elementos teórico-conceituais fundamentadores do debate, e dialogando com a campanha publicitária “#Joga pra Mim”, da Sadia, veiculada na Copa do Mundo de Futebol - FIFA 2014. Observamos o esporte-publicitário-interativo como uma nova linguagem midiática que explora o conteúdo esportivo na elaboração de narrativas transmídias. As crianças ganham destaque pelo potencial de consumo gerado e por contribuir ao apelo emocional. Predicativos importantes para mídia-educação se erguem para compor reflexões que auxiliam na interpretação da cultura esportiva contemporânea diante das diversas plataformas de mídia e seus interesses comerciais.

Referência(s)