Artigo Acesso aberto

Tecnologias digitais na educação: experiência do uso de aplicativos de celular no ensino da biologia

2017; Volume: 16; Issue: 32 Linguagem: Português

10.15603/1679-8104/ce.v16n32p135-150

ISSN

1679-8104

Autores

Raquel Pontes dos Santos, Sílvia Regina Sampaio Freitas,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

Este trabalho visou elaborar, aplicar, e comparar o rendimento e a opinião dos estudantes do segundo ano do Ensino Médio a partir de sequências didáticas baseadas no método tradicional de ensino, com sequências didáticas complementadas com mídias digitais. O estudo foi realizado no segundo semestre de 2016 em uma escola da rede pública de ensino, localizada no município de Tefé-AM. Para a execução da sequência didática pautada no uso de métodos de ensino tradicional utilizou-se quadro branco e livro didático. Na sequência didática com mídias digitais empregou-se aplicativos educativos disponíveis para aparelhos de celular. A partir da comparação dos resultados dos questionários aplicados no final das duas metodologias de ensino, verificou-se que a utilização das sequências didáticas mediadas com tecnologia digital, facilitou o processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Biologia.

Referência(s)
Altmetric
PlumX